Mally-Pepper on DeviantArthttps://www.deviantart.com/mally-pepper/art/Beija-flor-77467272Mally-Pepper

Deviation Actions

Mally-Pepper's avatar

Beija-flor

By
Published:
378 Views

Description

Estou adorando fazer esses mosaicos, tão divertido e relaxante... quase uma terapia. E o melhor de tudo, é que não tem bagunça, não tenho de gastar nadinha com material nem nada.
Para fazer, é o seguinte: eu uso o Macromedia Fireworks 8 para fazer esse desenho. Para dar essa textura, eu aplico o filtro icicles do pacote Alien Skin Eye Cand 5: nature. A propriedade Maximum Length é zero e a Width é 10.0. Assim temos essa textura.

Mas da mesma forma como fazemos um mosaico de verdade, no desenho cada pedacinho é feito separadamente, tipo um quebra-cabeças mesmo. É preciso colorir e aplicar o filtro em cada peça separadamente. Uma de cada vez. É preciso ter paciencia mesmo.

Eu pego uma imagem lisa, sem sombreamento nem nada, faço aqueles riscos no plano de fundo e depois, usando a Magic Wand tool eu vou selecionando cada pedaço e depois indo em Select-> Convert Maquee to path. Aí vou construindo as peças mais rá;pido. Depois é só colorir e aplicar o filtro.

Não adianta simplesmente colorir a imagem, fazer um monte de riscos e depois aplicar o filtro. Dessa forma, não temos aquela impressão de que são várias peças coladas.
Image size
828x594px 144.92 KB
© 2008 - 2024 Mally-Pepper
Comments3
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
cyberboni's avatar
um tuto.. .D
mt legal da sua parte.. .)
mt bonito.. como sempre.. o/